Mais uma segunda-feira (7), mais um Sincerão agitado no "Big Brother Brasil 25"! Desta vez, os brothers tiveram que escolher um alvo que gostariam de ver "tombados" (literalmente!) no programa apresentado por Tadeu Schmidt. Cada um precisou chamar um rival, que levou uma baita queda em uma piscina cheia de tinta vermelha. Teve estresse, teve crise de risada, dramas e muito mais! Veja TUDO o que rolou:
Diego escolheu Maike para ser tombado.
Justificativa:
"A gente tem 85 dias de programa e eu acho que uma coisa que ficou marcada foi no último Sincerão, que eu não gostei do rosto de deboche que você fez pra mim na hora que eu tava falando. São 2 Paredões, foi a pessoa que mais me colocou à prova no jogo. Sei que você sem suas virtudes, mas foi você que me colocou com mais possibilidades de sair. Estou firme e forte e pronto para o jogo, pronto para o que quero fazer, que é melhorar a vida de todas as pessoas. E não gosto que muitas vezes, quando é usado o ao vivo, você deixa uma coisa negativa, como aconteceu com a Dani ontem"
Maike respondeu: "Não entendi o que você falou sobre a Dani. Não usei nada contra ela. Sobre o que você falou, óbvio que eu quero te tirar, porque você é meu embate".
João Gabriel escolheu Diego para ser tombado.
Justificativa:
"Desde a primeira semana de programa, eu não vejo verdade nas coisas que você fala. Vi você falar que era uma pessoa mentirosa e, nesses 80 dias de jogo, aconteceu muita coisa de questão de deboche... Você riu da cara do Edy, porque ele tinha sido vetado da prova. Na semana passada, você foi falar que o Maike tava falando da sua ansiedade. Se a gente não levanta e fala que não aconteceu, você teria continuado isso pra prejudicar o menino"
Diego respondeu: "Acho que todas essas coisas que você fala, você tem coerência no sue pensamento. A questão do Edy foi bem resolvida e são questões antigas. Eu acho que as falas de vocês são sempre muito parecidas, e é óbvio que vai ter que escolher alguém pra tombar. Eu respeito, mas é isso...".
Vitória escolheu João Gabriel para ser tombado.
Justificativa:
"A gente é adversário no jogo e, nessa semana, estamos no Paredão juntos. Para eu chegar mais longe no jogo, preciso que ele saia e não quero que o Di, meu aliado, saia. O João Gabriel tem comportamentos diferentes de mim e do Diego. Concordo quando a gente tem paciência para falar com as pessoas, não gritar e não se exaltar. Entendo que é o jeito dele, mas é completamente diferente de mim. Nessa semana, quero tombar ele para seguir no jogo e chegar na final"
João Gabriel respondeu: "Nós somos adversários um do outro, você quer me tirar e o quê? Eu queria que Diego saísse, mas quem vai decidir é o público. Acontece de eu me exaltar, mas foi num embate. Ninguém tem sangue de barata. Erro de passar no limite, mas é isso aí".
Maike escolheu Diego para ser tombado.
Justificativa:
"Mais uma vez, não entendi o que você falou do deboche. Não estava debochando de você, só não estava entendendo o que você tava falando no Sincerão passado. Inclusive, você mesmo falou que não soube se posicionar naquele Sincerão. Tem que saber o que fala. Realmente, naquele Sincerão você quis me colocar numa situação ruim, e eu te esclareci que não era eu. A princípio, você falou que entendeu, mas a real é que você sabia que não era. Fica incoerente me acusar sabendo que acusou outra pessoa"
Diego respondeu: "Como todo mundo tem visto no Brasil nesses 85 dias, dá pra saber muito bem que tem coisas que esqueço, porque cada um é de um jeito. O deboche foi o deboche do seu rosto. Você tava debochando de mim e, quando sair, você vai ser no vídeo. A questão da Dani foi que não tinha necessidade"
Guilherme escolheu João Gabriel para ser tombado.
Justificativa:
"A gente sempre teve uma relação boa dentro da casa, mas na medida que os embates foram saindo, eu vim observando algumas coisas no grupo e vi que era uma pessoa até parecida comigo na hora de discutir, mas você passa. Você até percebe isso, porque você pediu desculpas por causa disso. No último Sincerão, acontece uma coisa que eu não gostei, que na hora da discussão você veio com deboche, repetindo o tom da minha voz"
João Pedro interveio: "Fui eu!". Guilherme retrucou: "Pronto... mas é essa questão de passar do ponto da discussão. O Diego até chamou a atenção dele, mas você me colocou no meio, como se estivesse me imitando".
João Gabriel respondeu: "Acontece mesmo de eu me exaltar às vezes. No embate, acontece de eu gritar, mas eu vejo que passo e peço desculpas. O jogo põe a gente nessa posição. Não que eu tenho que gritar toda vez, mas eu fico nervoso e é meu jeito na hora do embate, não que sou assim lá de fora. Vambora, o Brasil já conhece nós!"
João Pedro escolheu Vitória para ser tombada.
Justificativa:
"Você me colocou no Paredão usando alguns argumentos falando que, quando eu te coloquei no Paredão e no Monstro, eu usei alguns argumentos que não eram verdade. Quando te coloquei no Paredão, foi por causa do Diogo, e como aliado eu protegi ele, igual você protegeu a Aline. [...] A outra coisa do Monstro, eu te coloquei porque era um direito meu de te colocar. Como você também era um alvo meu, eu iria te colocar. Não usei aquilo da índole, só escutei as palavras, também para não te prejudicar"
Antes de responder, Strada teve um ataque de riso, toda suja de vermelho. "Vitória, eu vou esperar você parar de rir", disse Tadeu Schmidt. "Desculpa!", rebateu a estrela global.
"Os motivos que eu te coloquei no Paredão não foram por você ter me colocado numa dinâmica, eram pelos argumentos. Mais uma vez: o Diogo não me falou que tinha me defendido. Depois eu fui lá e conversei com ele. Quando você me coloca no Monstro com argumento de que eu tinha falado da sua índole, não seria bom, senão você não teria nem colocado. Eu nunca falei da sua índole e jamais falaria isso, e falei que você falou argumentos que não sabia da informação inteira", rebateu.
Joselma escolheu Maike para ser tombado.
Justificativa:
"Já não tenho nem tanto o que falar, porque tá sempre as mesmas coisas... São meus embates aqui, que votam em mim, tem que sair mesmo da casa pra gente ganhar o jogo e ir até à final... Maike é quem eu quero tombar porque tá ganhando todas as provas e eu não ganho nenhuma. Tem que sair daqui pra eu ganhar alguma coisa!"
Maike respondeu: "Vamos lá, Del... A única coisa que a gente tem aqui dentro... A gente não sabe como tá lá fora.. O que a gente tem controle aqui dentro é sobre as provas. Eu amo fazer as provas e vou sempre me dedicar. Se der mole, eu vou continuar ganhando mesmo, porque eu vim pra ganhar e quero ganhar muito esse programa!".
Renata escolheu Vinícius para ser tombado.
Justificativa:
"Primeiramente, pelo motivo que jogamos de lados opostos e ele, como adversário, também me quer fora da casa. [...] Algumas coisas que já aconteceram e eu não concordo com algumas falas. Ele falou com a Dona Vilma sobre ter falado coisas que magoaram ele, mas usa palavras como 'samambaia, 'insosso', 'sombra', e isso é pra nos magoar. E também por ter recebido miras de alvos que foram plantadas. No momento que você recebeu esses alvos de volta, ficou incoerente reclamar disso"
Vinícius respondeu: "Renata, como eu citei, você veio carregada de verdade e de soberba, destilando informações que ao seu ver tinham verdade. Quando várias dinâmicas acontecem com você, no meu caso eu me mantive de pé, mas gostar é complicado. Se isso tudo te enche de felicidade, a mim não. Em relação a outras coisas, são adjetivos que a gente pode usar, sim, mas não são adjetivos pesados como você está tentando dizer".
Vinícius escolheu Renata para ser tombada.
Justificativa:
"Lidar com a verdade e coerência e consciência que trago nas palavras é ponto que uso como álibi pra me justificar em todo Sincerão e discussão. Eu nunca agi com inverdade com ninguém e se me exaltar às vezes é pela circunstância. Falar sobre circunstâncias que você trouxe ao jogo sem o direito da dúvida, cheia de razão, Como se fosse uma verdade, isso só somou coisas negativas a mim. Tanto que isso foi como verdade que outras pessoas trouxeram pra mim sem saber se era verdade. Volto a dizer que sua má condução fez com que uma cadeia de coisas ruins acontecesse, inclusive contra você"
Renata respondeu: "Em nenhum momento, eu disse que a verdade que eu trouxe aqui era absoluta. Passei informações de famílias, de pessoas de confiança que eu recebi. Eu trouxe meus embates. Eu trouxe coisas que falaram sobre mim e acho que tenho direito, sim, de questionar sobre isso. Quando eu trouxe um alvo para você, do Paredão, foi recíproco por algo que estava acontecendo comigo — você estava defendendo sua dupla e eu defendi minha dupla".